Categories
Masturbação

Os Benefícios do Pompoarismo para a Saúde da Mulher

Uma técnica milenar que auxilia no autocontrole do corpo feminino e na saúde íntima da mulher: saiba todos os benefícios do pompoarismo.

A ginástica íntima feminina, também conhecida como “pompoarismo” é uma técnica que traz muitos benefícios à saúde da mulher. Os pontos positivos vão muito além de um sexo mais intenso porque além de tornar a musculatura vaginal mais forte, o pompoarismo também ajuda a melhorar cólicas menstruais, entre inúmeras coisas boas que iremos descobrir juntas, a seguir, neste artigo. Confira!

NO DIA A DIA: Praticar o pompoarismo é um exercício diário. É como ir a à academia para cuidar do seu corpo treinando, mas, neste caso, você não precisa nem levantar da cama, se não quiser. O ato de pompoar consiste em contrair e relaxar a musculatura da vagina. Se ainda não ficou claro, a ideia do pompoarismo pode ser aplicada em momentos em que você precisa muito urinar, mas não pode, então você “segura” o xixi, entendeu? Isso é o pompoarismo, a força que você consegue desenvolver a partir da sua genitália.

FACILITA NO PARTO NATURAL: O pompoarismo, por si só, auxilia em uma série de problemas como cólicas ou até mesmo no aumento da libido feminina, o que boa parte das pessoas talvez ainda não saiba é que a técnica de pompoarismo também pode ser de grande ajuda na hora do parto natural, pois a técnica entrega mais autonomia e autocontrole às mulheres que a praticam, auxiliando no aumento e na diminuição da dilatação. Ou seja, o pompoarismo pode será de grande ajuda antes, durante e após o parto.

MENOPAUSA: Grande parte das mulheres, quando está para entrar no período da menopausa, começa a sentir sintomas físicos como calores indesejados, cansaço excessivo ou até mesmo cólicas muito fortes. O pompoarismo, além de diminuir os sintomas físicos da menstruação – como já dissemos anteriormente neste artigo – também auxilia no alívio dos sintomas da menopausa, fazendo com que as mulheres sintam menos a transição final de um período para outro.

SEXO DE QUALIDADE: É cientificamente comprovado que mulheres que praticam o pompoarismo conseguem melhorar seu desempenho sexual. Ao contrário do que muitas lendas urbanas dizem por aí, o pompoarismo auxilia sim para que as mulheres possam ter orgasmos mais demorados e consigam, ainda, melhorar a lubrificação da região vaginal. Isso se dá devido à autonomia da musculatura pélvica que, por sua vez, auxilia na liberação de fluídos e nas sensações de estímulo causadas pelo sexo, seja ele como ou sem penetração.

O pompoarismo é uma prática aliada à saúde feminina que pode ser intensificada pelas mulheres com a ajuda de géis e até mesmo brinquedos que estimulam o exercício vaginal. E para saber mais sobre como você melhorar a sua saúde íntima, confira todos os produtos que as especialistas da Naked prepararam para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *