Categories
Masturbação

Bater Uma: a Masturbação Masculina Previne Doenças?

A masturbação é uma grande mão na roda para melhorar a saúde masculina e prevenir doenças. Saiba mais neste artigo.

Do início da puberdade à terceira idade, a masturbação é uma prática extremamente comum entre os homens, e é preciso que ela seja tratada de forma natural e sem tabus, afinal, ela é fundamental para a saúde do homem, tão fundamental que ajuda até a prevenir doenças. A seguir, você confere alguns dos benefícios mais comuns da masturbação masculina.

CÂNCER DE PRÓSTATA: Algumas pesquisas sugerem que a ejaculação regular pode diminuir o risco de câncer de próstata, embora os médicos não tenham certeza do motivo. Um estudo de 2016 descobriu que o risco de câncer de próstata diminuiu em cerca de 20 por cento em homens que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês. Um estudo de 2003 também descobriu uma ligação semelhante entre ejaculação frequente e menor risco de câncer de próstata.

FELICIDADE: A masturbação ajuda a melhorar a autoconfiança masculina. A ideia de bater uma pode ser uma grande saída para liberar a tensão sexual acumulada, sem contar que durante o ato, não existe a ideia de que o desempenho precisa ser satisfatório, uma vez que não há nenhum tipo de parceira ou parceiro envolvido no “processo”. Desta forma, é possível afirmar que a tranquilidade ocasionada pela masturbação ajuda na liberação de dopamina e serotonina, hormônios responsáveis pela alegria.

MELHORA O SONO: A masturbação também é grande aliada, na questão do sono. Masturbar-se uma vez ao dia, garante que, tanto homens, quanto mulheres, possam dormir melhor e, com isso, consigam viver suas rotinas de maneira mais tranquila e focada, aumentado até sua produtividade.

AUMENTA O APETITE SEXUAL: “Bater uma” também pode ser uma boa ideia para quem está querendo aumentar a libido. A prática ajuda na liberação dos hormônios da felicidade – como já falamos neste mesmo artigo – e, consequentemente, aumenta o apetite sexual. Vale lembrar que a libido não está necessariamente ligada à masturbação, de maneira geral, mas a masturbação pode sim melhorar aspectos sexuais em relação ao desejo, desde que feita com consciência, afinal, tudo que é demais acaba faltando antes da hora.

UMA MÃO AMIGA: É possível tornar a masturbação ainda mais prazerosa, como? Existem muitas técnicas e brinquedos especiais que podem ser úteis para o momento, sem contar com os óleos que podem aquecer ou até esfriar, de acordo com a sua vontade. Masturbação é sinônimo de boa saúde e você pode tornar a prática ainda mais agradável e especial, saiba como acessando a página de produtos exclusivos da Naked clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *